quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Para você eu escolho o rosa. Não sei porque o rosa, talvez porque sempre que eu te vejo posso perceber uma luz brilhante a sua volta, uma luz rosa. Como uma estrela você brilha, tão especial... Nunca imaginei que minha insanidade pudesse me trazer alguém assim como você.
Por isso eu escolho o rosa para você, o rosa que se mistura ao laranja no céu ao fim da tarde. O rosa de uma flor, o rosa do mundo que vemos quando amamos. Simplesmente o rosa. Talvez um ursinho de pelúcia rosa. Como um tom, um pigmento ou qualquer coisa.
Olha eu posso voar, se você não me der a mão, nunca saberá como é daqui de cima. Só eu posso te levar além das nuvens, imagine-as como algodão doce, flutue sobre o sonho, faça do impossível realidade. Sua energia é rosa, você pode mudar o mundo. Voe alto como um pássaro.



Não acho minha vida pequena. Ela não é. Minha vida é um castelo enorme, mas no meio do deserto. Sendo corroído pelo calor do dia e o frio da noite, as estruturas não suportam. É tudo grandioso e tão bom daqui, mas é difícil manter algo maior que você em pé. Acho lindo as ruínas, prova de que alguém um dia lutou muito para manter em pé, não teve sucesso, mas suportou o quanto pode. É um castelo enorme e apenas eu, minha voz ecoando nas paredes que racham.

Hoje eu tô decidida. É carnaval, e eu não quero mais amar você! É isso mesmo, cortei meu cabelo, renovei meu guarda-roupas, compus uma musica de adeus ao que eu sentia. Tomara que você sinta a minha falta e venha me procurar, e me veja aos amassos na esquina da sua casa com seu melhor amigo. Eu quero ser paquerada, eu quero um cara que me pegue de jeito e me mostre o que é prazer. Boa sorte com a sua vadiazinha, divirta-se fazendo sexo com ela, porque você sabe que amor de verdade só rola comigo. Eu não quero me sentir a boazinha que amava o cara errado, agora eu vou ser a garota errada, eu vou ser feliz, eu vou fazer o que eu quero, eu vou estar com quem eu quiser. Eu vou dar uma festa de despedida, com um grande cartaz na entrada, "Adeus Amor". Vai ter minhas melhores amigas e os strippers mais sarados da cidade. Eu nunca mais vou amar outra vez, nunca mais vou seguir meu coração, nunca mais vou fazer a coisa certa. Também não vou jamais, partir o coração de alguém como você fez com o meu.


Os céus choraram.
E por fim,
vi da arvore os ninhos cair.
A chuva e o vento forte,
mataram os passarinhos...

A culpa foi do amor,
da falta dele.

Amamos de menos o mundo,
e com isso o fazemos chorar.
Os céus choraram,
entristecendo a terra.

Amanhã pela manhã,
não teremos mais o canto dos pássaros.
Estão de luto,
seus ninhos caíram.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013




Versos cinzas

Quero minha vida de volta
com meus versos cinzas,
tão sem cor...
Quero de volta as palavras sinceras
e os sorrisos que já não do mais. 

Apenas sentimentos que vivam
entre o preto e branco,
farão parte de mim.
Nada do vermelho da paixão
ou o verde da esperança.

Algo que durma
sobre a paz do branco
e a serenidade do azul.

Qualquer coisa 
que não me faça chorar
por amor...
Ou escrever entre parágrafos tortuosos,
a solidão dos meus versos cinzas.

"A vida é muito mais que simplesmente respirar. A Vida é como a matemática, calculo difícil. Soma de alegrias, subtração de tristezas." -HD
"É tão triste ficar pensando no que as pessoas significam para você e logo em seguida pensar que um dia você pode não ter ela mais com você.! -HD

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013



Eu achava que as pessoas estavam me destruindo. Mas na verdade já destruíram  Já deixei de existir faz tempo, Eu fico por ai vagando pelas calçadas, tentando significar algo para o mundo.
As vezes acho que a vida já se tornou um fardo grande demais para alguém que quer deixar de existir como eu.
Tentei de todas as formas tornar as coisas boas, com cores novas, mais interessantes de alguma forma. Porém as coisas não passam de si mesmas. Não entendeu? As coisas são o que são, feitas de verdade ou pura ilusão. As coisas são apenas coisas, e se podem ser classificadas como "coisa" não significam nada. Acho que sou apenas isso, uma coisa do mundo.



— Tá vendo aquela arma ali?
— Tô.
— Comprei para você!
— Por que você comprou uma arma pra mim?
— Para que você possa me fazer feliz..
— Como assim?
— Tire minha vida... Tá doendo demais...
Sem saber o que fazer ela simplesmente pegou aquela arma e disse:
— Vá em paz, meu amor.
As lagrimas cruzaram seu rosto enquanto ela apertava o gatilho, e via pela ultima vez seu sorriso favorito.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Eu quis assim, eu quis tudo assim. Por que eu não suportaria as coisas que eu quis? Deixe-me lhes contar uma história:
A um tempo eu estava sentado num banquinho da praça escrevendo no meu caderno. Sentou um senhor do meu lado e perguntou se eu estava estudando e eu disse que não, que estava apenas escrevendo a vida.
Ele me disse que nada seria fácil  que partir dali as coisas ficariam cada vez mais difíceis e que eu ia precisar ser muito forte sempre. Ele também me disse para estudar bastante, me dedicar ao máximo porque se eu fosse forte e lutasse chegaria ao topo. Mas ressaltou que não seria nada fácil, que se era difícil para uma pessoa comum, para mim seria mil vezes pior...
Bom, ele só me disse isso e se foi. Já faz quase um ano e tudo que ele disse se realiza mais a cada dia. Ele me disse que eu chegaria ao topo se lutasse e é somente isso que me faz sobreviver a cada dia em meio a tanta dificuldade. Eu tento todos os dias seguir aqueles conselhos de um senhor que eu ainda nem sei o nome... 
Me pergunto quem seria aquele senhor, onde ele está agora e qual o nome dele... Afinal, não foi a primeira e nem a ultima vez que um senhor sentou ao meu lado nos banquinhos daquela praça e me disse aquelas mesmas palavras. E eu não sei o nome de nenhum deles, nunca mais os vi.  Talvez fosse meu anjo da guarda. Ou quem sabe Deus?
— Hyago Drummond




Mataram os doentes e as fadas, queimaram a terra encantada. Destruíram o mundo de sonhos, cobriram de nuvens negras o céu. Prenderam os corações, fizeram de refém os sentimentos. Nos esconderam o infinito, apagaram o brilho das estrelas. Costuraram as bocas que sorriam, nos arrancaram os olhos para que eles nunca mais brilhassem...
Mas ainda como espantalho, com a boca costurada, olhos arrancados, sem expectativa nenhuma, sem sair do lugar... Ainda posso ser feliz. Podem me tirar tudo, podem levar tudo que eu tenho mas eu ainda consigo pensar e o pensamento não tem limites, me dá asas, me faz ver de olhos fechados.












sábado, 16 de fevereiro de 2013


Vejo os casais se beijando e imaginando como seria seu beijo, como seria nós dois... Não sei porque ainda perco tempo com isso. Os rumores dizem que se o coração ainda não desistiu é porque ainda acreditamos que pode dar certo, mas não acredito não. As vezes esperar demais por uma coisa é perda de tempo mas outras vezes pode ser muito bom também. Aqui, sozinho no silêncio do meu quarto fico imaginando você... Fico fantasiando, criando histórias de amor entre nós dois. Séria tão mais fácil se tudo fosse assim: Eu me apaixono por você, você se apaixona por mim, agente fica junto, se casa, tem filhos lindos e depois morremos velhinhos um ao lado do outro, bem abraçadinhos como Romeu e Julieta. Imagino eu e você, olhando as estrelas, varando madrugadas... Por que me iludo com todos esses pensamentos se você é apenas minha fantasia perfeita? Acho que terei de esperar mais um tempo para descobrir a resposta.
— Hyago Drummond


É tão difícil deixar um pouco de si em cada passo. Ter uma rachadura nova no coração a cada batida... Quando nada mais da certo, e você não tem mais um propósito de vida as coisas ficam sem rumo. Desistir ou recomeçar? Es a questão. Na vida não existe perdedor ou vencedor, todos nós lutamos para chegar até o final, seja suicídio  destino ou simplesmente o seu tempo acabou. Tempo... Ah o tempo, esse sim nosso inimigo. O tempo só não é mais contraditório que o amor. O amor é tão belo porque não é só simplesmente amor. Amor é saudade, carinho, raiva e muito ódio. Sentimento é uma coisa tão indefinível que não deveríamos senti-los, deveríamos ser todos vazios como uma bolha de sabão. Talvez fosse menos doloroso simplesmente estourar e morrer do que amar.
— Hyago Drummond